Divergente Wiki
Advertisement

O Soro da Verdade é uma droga que é usada exclusivamente pela facção Franqueza em defesa a virtude da honestidade. O soro é usado principalmente para a iniciação do interrogatório Franqueza.  

Soro da Verdade
Pertence à Facção Franqueza
Efeitos Faz as perguntas de resposta bebedor honestamente
Aparece em Insurgente

História[]

Divergente[]

O soro foi mencionado pela primeira vez em Divergente quando Christina compartilha algumas informações sobre a Verdade com Tris Prior no início de que facção. Ela menciona a capacidade de soro para extrair a verdade de qualquer pessoa que se escondem segredos. Ele é usado durante a fase final da iniciação da Verdade que inicia confessar e revelar todos os seus segredos antes de se tornar um membro formal da facção.

Insurgente[]

Em Insurgente , o soro da verdade estava visivelmente utilizado pela primeira vez em Quatro e, finalmente, Tris para chegar a sede da verdade pela primeira vez. Jack Kang , líder da Verdade, ele ordenou que os dois foram detidos e interrogados por os alegados crimes contra a humanidade. Enquanto estiver sob os efeitos do soro Quatro fizeram perguntas relativas à sua participação na simulação que controlava quase todos da Audácia, resultando no assassinato em massa de inocentes. Ele respondeu com sinceridade, forçado pelo fato de que simula o soro. Verdade absolvido de seus crimes ao saber da situação a respeito de seu Quatro perda de controle sob o pretexto de estudiosos. Após Four, Tris também foi colocado sob o soro e foi forçado a responder honestamente. Ela foi absolvido e quando eles descobriram que ele estava sozinho na sala de controle da Audácia para tentar parar-se uma simulação de Quatro e.

Presumivelmente, Eric foi colocado sob o soro após a sua captura e interrogatório da Franqueza.

Zeke também foi colocado sob o soro, mas só para provar que suas lealdades eram.

Efeitos[]

O soro da verdade, como o próprio nome sugere, coloca a pessoa a quem é dada a ele sob um efeito narcótico que os torna voluntariamente responder a perguntas sem muita luta. Quando administrado soro, Tris esquecido por que eles estavam fazendo perguntas, somando-se os efeitos poderosos do soro.

Christina disse que ninguém pode recusar-se a responder a quaisquer perguntas, enquanto sob o soro da verdade. No entanto, devido à natureza especial de Divergente, Tris não foi capaz de responder com sinceridade completa quando ele estava sob o soro. Pode concluir-se que aqueles que são capazes de divergem, com um esforço suficiente, para resistir aos efeitos do soro verdade. 

Aparições []

Soros
Soro da Simulação | Soro da Verdade | Soro da Paz | Soro da Morte | Soro de Paralisação
| Soro da Memória |
Advertisement